Análise do Dia – WIN 21/08/25
O pregão de hoje foi marcado por anomalias técnicas na B3, que impactaram todas as corretoras já nas primeiras barras. Na barra 4, o mercado apresentou dois leilões seguidos, o que gerou grande travamento e impossibilitou operações com fluidez. A normalização só ocorreu por volta das 10h30, o que trouxe forte ruído para o início do dia.
Logo após esse evento, o mercado apresentou uma grande baixa seguida por uma grande alta, criando um cenário de confusão e alta probabilidade de lateralidade no restante do pregão.
Na parte da manhã, a forte oscilação resultou em um mercado de ordens limitadas, com lateralidade estreita inoperável por ordem stop até a barra 48. Houve tentativa de alta em forma de bandeira de cunha com correção de 50%, mas novamente o preço retornou para dentro da congestão.
Mais tarde, observou-se formação de topo duplo e micro topo duplo, confirmando a leitura de mercado lateral e confuso, em que a abertura do dia funcionou como magneto de preço.
No geral, tratou-se de um pregão atípico, com destaque para a instabilidade técnica e para o comportamento de lateralidade predominante, em vez de tendência clara.
Aqui estão alguns setups razoáveis, com entrada por ordem stop. Mostro cada barra de entrada de compra com uma seta verde e cada barra de entrada de venda com uma seta vermelha. Os mentorados que me acompanham têm acesso à análise mais detalhada deste e de outros ativos diários com explicações mais detalhadas sobre setups de operações de swing. Os membros da mentoria tem acesso ao Recap com a explicação detalhada gravada em aula e tabmém ao PDF produzido com pelo menos 3 ativos (WIN, WDO e BITFUT). Meu objetivo com estes gráficos é apresentar uma perspectiva de “Modo Sempre Posicionado”. Se um trader estivesse tentando estar “Sempre Posicionado” ou quase “Sempre Posicionado” em uma posição o dia todo, e não estivesse no mercado, essas entradas seriam momentos lógicos para ele entrar. Portanto, são entradas de potencial swing. É importante entender que a maioria dos setups de swing não leva a operação de swing. Assim que os traders se decepcionam, muitos saem. Aqueles que saem preferem sair com um pequeno lucro (scalp), mas muitas vezes precisam sair com um pequeno prejuízo. Se o risco for muito grande para sua conta, você deve esperar por negociações com menor risco ou negociar em um mercado alternativo.
Sala de Negociação
Leandro de Paiva fala sobre a ação detalhada do preço dos ativos em tempo real, todos os dias, na Mentoria Continuada.